segunda-feira, 6 de abril de 2009

O motivo pelo qual parei de revender AVON

Bom, assim gente, eu sempre fui e sou uma pessoa muito correta. Por duas vezes, a Avon me mandou coisas que eu não havia pedido e me calei. Paguei e pronto.
Mas mês passado, a AVON me irritou. Mandou mais de R$ 150,00 em coisas que eu não pedi, aí eu estressei. Mandei e-mail para executiva de vendas, liguei pra gerente de setor e ninguém responde ou resolve meu problema. Tal qual, que eu não paguei por que não acho correto e mandei e-mail para a AVON e vou contar aos quatro ventos que a falta de organização é um problema muito sério dentro de grandes corporações. A falta de respeito com os seus funcionários tbm, sim, pq apesar de não termos vínculo empregatício, somos prestadores de serviços para eles. Tudo isso me chateia muito, pq eu realmente gostava de revender os produtos, que tbm considero de boa qualidade. Acho muito feio e peguei raiva, de modo que não quero ver nada da marca na minha frente. Ainda tenho alguns produtos aqui em estoque, por tanto quem quiser adquirir, entrem em contato.

5 comentários:

  1. tbm tive problemas com a avon qdo revendia, mas comigo foi o contrário: o que eu pedia tava SEMPRE em falta e eu ficava com tara de tacho qdo minhas clientes vinham perguntar... O.o

    beijo!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Aline, acho um absurdo tamanha falta de organização e consideração com a gente!! Afinal eles dependem de nós!
    bj

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaty,
    Até a campanha passada eu estava trabalhando como executiva da Avon. Um dos motivos que fez eu desistir foi a tamanha falta de organização da empresa, e nenhuma tentativa de melhora. Assim como tenho até hoje problemas nos meus pedidos, imagine só o que era receber muitos telefonemas das revendedoras com problemas que as executivas não podem resolver por falta de ferramentas para isto.
    Exemplo: as executivas não tem os trajetos dos entregadores, celular deles ou qualquer coisa parecida, para auxiliar as revendedoras no dia das entregas. O nosso único contato é com a gerente, e na maioria das vezes o telefone (celular) dela está inacessível. O 0800 da executiva nos deixa numa fila, e qdo conseguimos contato eles dizem que temos que procurar a gerente.
    Cansei!! Acho inadmissível para uma empresa líder mundial em seu ramo, e que está há 50 anos no Brasil, não gastar uns trocados num sistema que realmente ajude às executivas e revendedoras... Por que será que a Natura cresce tão rápido, tem tanto prestígio, e tem tão pouco tempo de mercado??? Será que a Avon não ACORDA nunca???
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Pois é né gata!! Acho um absurdo tbm e até agora meu problema não foi resolvido! Não só a Natura, mas a RACCO tbm que além de contar com excelentes produtos, possui outro sistema, que se comparado, é mto mais eficiente!

    ResponderExcluir
  5. Sou Revendedora AVON,em Santa Maria RS.Mas não tenho nada a reclamar da Avon, sempre que precisei trocar algum produto sempre consegui sem problema algum. Quanto a mandar mercadoria que não foi feito pedido isso acontecia quando o pedido era feito manual, depois que passei a fazer via internet nunca mais houve esse problema. Quando a falta de mercadoria ao fazer um pedido, a dica é fazer pedido alguns dias antes do fim do ciclo.

    ResponderExcluir