quarta-feira, 22 de setembro de 2010

New York - Estátua da Liberdade

Começamos o dia com um cafézinho na Starbucks, que tem praticamente uma por quarteirão e essa era praticamente do lado do nosso hotel, e estava em reforma.
É muito engraçado andar pela cidade e dar de cara com tantos andaimes. Não dá um aspecto muito bonito..hehehe


Decidimos passear na Estátua no domingo, pois nem todas as atrações turísticas abrem na segunda ou terça..ao invés de ficar na dúvida, já fomos ao nosso principal ponto no dia seguinte a nossa chegada.
Antes, passeamos pelo Battery Park para adquirir nossos tickets.




Tem dois tipos de visita na ilha, um deles vc pode subir realmente na estátua e outro ingresso vc passeia pela ilhazinha onde ela está, mas não pode subir.
Para subir é preciso chegar cedo, o que não foi o nosso caso, pois chegamos por volta das 13h.
Ela é linda minha gente!! Dá um arrepiozinho quando vc está chegando, antes de desembarcar.


Ela é maior que o nosso querido Cristo...mas tão empolgante e bonita quanto ele.


Nós saímos do hotel ,pegamos metrô na estação Columbia, próximo ao Central Park com destino à última estação da ponta sul de Manhattan.


O metrô é bem sujinho, os vagões são até que bem similares aos que temos aqui em SP, com exceção na disposição dos assentos que é diferente...Não me lembro quanto custou a passagem, mas se eu não me engano é mais caro do que o nosso transporte público.


Lá vc tbm pode visitar a Ellis Island, que tem um museu de imigração. O Ferry de volta passa por lá, aí vc tem a opção de desembarcar e pegar outro ou ficar aguardando o pessoal descer e seguir de volta à Manhattan no mesmo.

Neste mesmo dia visitamos outros lugares, mas esse é assunto para outro post!

Bjinhos




Nenhum comentário:

Postar um comentário