quinta-feira, 16 de julho de 2009

Ser blogueira...e outras coisitas

Há pouco tempo assinei duas revistas: Cláudia e Nova.
Sempre quis assinar alguma revista pois amo leitura. É claro que hoje em dia, com a internet, os custos diminuíram muito ( não, se analisarmos o preço que pagamos para ter internet – seja banda larga ou discada). Mas não tem nada mais gostoso do que receber correspondência em casa e que seja algo interessante, ainda mais se for naquele dia em que vc está mega cansada do trabalho e abrir um envelope que não seja CONTA ou COBRANÇA.

Achei super legal, eles terem colocado amostra , mesmo que seja só uma, e adicionado mais itens bacanas. Eu reparei que de uns tempos pra cá, em muitos lugares tem-se abordado o assunto da maquiagem e todos os trejeitos de cosméticos. Será que as empresas realmente começaram a analisar que este segmento tem sido beeeem lucrativo??? Até quando vão deixar a internet de lado?? Será que eles pensam, que blogueiras são formadoras de opiniões?
Por que se ainda não pensam assim, ta mais do que na hora de começarem a se preocupar com isso.
Claro que o blog é apenas uma ferramenta, como um diário, que usamos para manifestar nossas opiniões, mas acaba influenciando a compra ou não de um determinado produto, visto que muitas vezes, o mesmo produto acaba sendo resenhado em vários sites. E tem outra: Muitas vezes, os blogs nos ajudam muito, mas muuito na escolha de um produto, ou nos dá muita vontade de comprar.
Além disso, outro aspecto fundamental que as empresas demoraram para perceber e que é opinião unânime são as embalagens! Gente, as embalagens são tudo, e num ramo tão “aparência” como esse, ela é praticamente tão importante quanto o produto em si. Muitas vezes quando pagamos muito barato em um produto, ele tende a ser bom, e repetimos a compra, mas tbm repetimos o comentário: “Bem que a embalagem poderia ser mais bonitinha”.. Ou quer me enganar que o produto é barato assim só por causa da embalagem??
Às vezes o material é tão chechelento, que quebra fácil, danificando o produto e vc fica com raiva, não compra mais e ainda fala mal. Se a empresa investisse pouquinha coisa mais e cobrasse sei lá R$1.00, poderia mudar todo o cenário.

As empresas que se cuidem , pq o meio “internético”, como eu costumo chamar, está crescendo cada vez mais, ficando cada vez mais importante, e a gente conta tudo, se é para falar bem a gente fala, mal também, e não ganhamos nada por isso!! Apenas satisfação pessoal de contribuir com o bolso das colhégas. E diga-se de passagem, a categoria de blogs e blogueiras é um meio bem unido, pois trocamos idéias, experiências, presentes, sem muitas vezes conhecer pessoalmente a pessoa do outro lado da rede.

E vale a pena, acho que vale muito. Nada no mundo recompensa isso. Essas amizades, as pessoas perderem seu precioso tempo para ler um texto que a gente prepara, acreditar nas nossas opiniões e ainda por cima comentar com palavras doces.

Ah..e também , passeando esses dias, vi um rolo entre uma leitora do Pimenta Rosa e uma representante da Oceane, que achei UÓ do absurdo. Aqui é o meu espaço, e quem me desrespeitar ta fora, se desrespeitar leitora ainda, piorou. AQUI eu digo o que eu quiser, desde que não ofenda ninguém. Eu não sou obrigada a gostar de ninguém , nem morrer de amores, mas RESPEITO meu bem, esse eu tenho que ter com todos....é o mínimo que se espera de um ser humano. Leia bem: O mínimo. ( Entenda que se eu não gosto, eu tenho direito de manifestar sim a minha opinião, e o barraco todo só acontece pq ao invés de falado é escrito, e mesmo assim não deixa de ser opinião, certo?).

E o respeito aliado à educação, todo mundo gosta....e aprova..sempre, nunca está fora de moda.

Ai ai desabafo sempre....

2 comentários:

  1. ei thaty!depois q criei meu blog eu nao compro nada sem antes pesqisar em outros..os posts sobre produtos e a opiniao das blogueiras contam mto!o problema eh q a gnt nunca sab se o post foi comprado neh?bjins

    ResponderExcluir
  2. Ah...sei lá, acho difícil...são poucos blogs q tem patrocínio né...então, como procuramos em vários, dá pra ter uma idéia geral da coisa né!

    ResponderExcluir