quarta-feira, 6 de maio de 2009

L'ORÉAL ADQUIRE GRUPO YSL BEAUTÉ

Bom, a notícia não é tão nova, mas foi anunciada oficialmente só em Abril.

"O Grupo L'Oréal está sempre em busca do que há de melhor no mercado para oferecer aos seus milhões de consumidores espalhados em mais de 130 países. Em uma prova de seu compromisso, a L'Oréal ampliou sua atuação no mercado seletivo ao anunciar, em julho de 2008, a aquisição do Grupo Yves Saint Laurent Beauté, composto pelas marcas Yves Saint Laurent, Roger&Gallet, Ermenegildo Zegna, Boucheron e Oscar de la Renta.

Desde janeiro de 2009, o mercado brasileiro de cosméticos de luxo ficou mais sofisticado com a integração destas marcas ao portfólio da L'Oréal Brasil, que assim, aumenta sua participação neste segmento."

Fonte: Loreal

Confere no site, na íntegra:

Loreal adquire novos grupos, entre eles YSL.

Será que os precinhos YSL serão mais ace$$íveis??

2 comentários:

  1. Não sei dizer ao certo. Acho que isso envolve uma série de questões complexas. Veja por exemplo o caso de Helena Rubinstein, que antes era uma marca produzida no Brasil com preços bem atrativos.
    Passado um tempo, sua produção local foi suspensa dando lugar à importação direta, o que elevou os preços a um patamar estratosférico e hoje é quase que impossível se comprar algo da marca Helena Rubinstein.
    Outro caso curioso é marca francesa Lancôme. Na sua entrada no Brasil a marca também desfilava preços muito convidativos, hoje essa mesma marca e comercializada por preços impraticáveis.
    Assim sendo resta a nós consumidores e amantes assíduos e admiradores dos produtos Saint Laurent e de todo o seu legado, esperar pra ver o que vai acontecer e se issa compra vai nos beneficiar ou nos prejudicar.
    ....e na pior das hipóteses lembrarem que somos vizinhos do Paraguai e saber que sempre existe um parente, amigo ou um conhecido que sempre vai lá e assim sendo poderíamos recorrer a eles se preciso, mas isso só em ultimo caso.
    Um forte abraço a todos.

    ResponderExcluir